Fechar
GP1

Saúde

Lixo se acumula ao lado do Posto de Saúde do Planalto Ininga

O GP1 flagrou uma situação ideal para a proliferação o mosquito transmissor da dengue, aedes aegypti.

Em tempos de intenso combate ao mosquito transmissor da dengue, aedes aegypti, o GP1 se deparou com uma situação bastante favorável para sua proliferação. O flagrante foi feito ao lado do Posto de Saúde do Planalto Ininga, localizado na Rua Belchior Barros, zona leste de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1depósito de lixo ao lado do hospital do Planalto Ininga(Imagem:Lucas Dias/GP1)Depósito de lixo ao lado do hospital do Planalto Ininga
De acordo com a costureira Maria da Conceição, a própria população é responsável pelo descarte inadequado dos materiais, que recentemente foram retirados do local, mas voltaram a se acumular. “Isso é um problema muito sério e eu enquanto moradora vejo que ninguém está preocupado. Tudo isso acontece ao lado do posto de saúde, são pneus, sofás, garrafas jogados como se fosse um lixão. Eu já tive a doença por duas vezes e posso dizer com propriedade, é horrível, é a pior doença que existe” reclamou a moradora.
Imagem: Lucas Dias/GP1Maria da Conceição(Imagem:Lucas Dias/GP1)Maria da Conceição
Imagem: Lucas Dias/GP1População joga lixo ao lado do Hospital do Planalto Ininga(Imagem:Lucas Dias/GP1)População joga lixo ao lado do Hospital do Planalto Ininga
O catador de latas, Hilton dos Sales, passava pelo local no momento em que produzíamos a reportagem e desabafou. “Eu deixo meu telefone para as pessoas me ligarem, mas muitas vezes a gente se depara com essa situação. Eu recolho as latas e acredito que não custa nada deixar o lixo no local apropriado. Como já se tornou comum deixar tudo isso aqui, a prefeitura poderia colocar um container para evitar que se jogue lixo ao lado do posto de saúde”, frisou Hilton dos Sales.
Imagem: Lucas Dias/GP1Hilton Sales(Imagem:Lucas Dias/GP1)Hilton Sales
Imagem: Lucas Dias/GP1Rua Belchior Barros(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rua Belchior Barros

Outro lado

De acordo com a assessoria de imprensa da SDU Leste, o proprietário do terreno já foi notificado e, dessa vez, será multado de acordo com o Código de Postura do Município. Confira a nota na íntegra.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) informou que tem conhecimento da situação, por isso, em atuações anteriores, o proprietário responsável pelo terreno já foi notificado com prazo de 48 horas para retirada do entulho, como rege o Código de Postura do Município. No entanto, a Gerência de Controle e Fiscalização garantiu que vai multar o responsável e fazer o recolhimento dos objetos na próxima semana. A superintendência ainda assegurou que a limpeza da região é feita de forma periódica, a fim de minimizar os transtornos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.