Fechar
GP1

Saúde

Ex-secretário estadual de Saúde Ernani Maia é acusado de descumprir decisões judiciais

As ações se deram em virtude do não cumprimento de sucessivas decisões judiciais do ex-gestor

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotora Leida Diniz, propôs duas ações por ato de improbidade administrativa em desfavor do ex-Secretário Estadual de Saúde, Ernani Maia, após desobediência de decisões judiciais.

De acordo com o Ministério Público, o ex-secretário descumpriu a decisão emitida em junho de 2012 no Mandado de Segurança 2011.0001.003042-7, que versa sobre o fornecimento do medicamente brometo de piridostigmina, que havia sido negado pela Sesapi ao adolescente F. R.S. O ex-gestor só forneceu o medicamento ao paciente após nove meses da decisão judicial, sob o alerta da possibilidade de aplicação de multa.
Imagem: ReproduçãoPromotora Leida Diniz(Imagem:Reprodução)Promotora Leida Diniz
Em outro caso, o gestor voltou a descumprir uma nova de ordem judicial emitida na Ação Civil Pública nº 0029984-68.2013.8.18.0140, que solicitava a regularização do fornecimento de vários de medicamentos para o tratamento das doenças de Chron e retocolite ulcerativa, relacionadas ao trato gastrointestinal.

Neste caso, o juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Rodrigo Alaggio Ribeiro,
emitiu uma liminar em dezembro de 2013, impondo a regularização do fornecimento dessas medicações pela secretaria no prazo de cinco dias, mas a decisão não foi cumprida.
Imagem: DivulgaçãoErnani Maia:(Imagem:Reprodução)Ernani Maia:

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.