Fechar
GP1

Saúde

Rede Amamenta Brasil faz certificação em Piripiri

Foram selecionadas quatro Unidades Básicas de Saúde da Família

Profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), representando a Rede Amamenta Brasil, estiveram, na última terça-feira (18), em Piripiri, fazendo a certificação de quatro Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). Foram selecionadas as UBSFs dos bairros Estação (PSF 19), Paciência (PSF 04), CAIC (PSF 15) e do Matadouro (PSF 13).

“Esta certificação dada pelo Ministério da Saúde representa o reconhecimento de um trabalho das UBSFs na promoção, apoio e proteção do aleitamento materno no âmbito da atenção básica”, diz a coordenadora de Saúde da Criança e Adolescente da Sesapi, Rosa Laura Reis Melo.

Imagem: SesapiCertificação(Imagem:Sesapi)Certificação

Participaram do evento, a supervisora de Aleitamento Materno, Vilma de Brito Lima Pena; a consultora da Área Técnica da Criança e Aleitamento Materno/MS no Estado do Piauí, Carmen Viana Ramos; o secretário Municipal de Saúde, Jorge Otávio Barreto; a coordenadora municipal da Mulher, Daura Meneses; o diretor do Departamento de Ações Especiais, Almiro Neto; as tutoras da Rede Amamenta Brasil do município; equipes das Unidades Básicas agraciadas, além de convidados.

A Rede Amamenta Brasil é uma estratégia de promoção, proteção e apoio à prática do aleitamento materno na Atenção Básica, por meio de revisão e supervisão do processo de trabalho interdisciplinar nas unidades básicas de saúde, apoiada nos princípios da educação permanente em saúde, respeitando a visão de mundo dos profissionais e considerando as especificidades locais e regionais.

O principal objetivo é contribuir para aumentar os índices de aleitamento materno no País.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.