Em jogo emocionante vencido nos pênaltis, o Internacional se classificou para as quartas de final da Libertadores da América. O Colorado venceu o River Plate por 2 a 1, na noite desta terça-feira (08), no Beira-Rio, e levou o confronto para os pênaltis, por conta do mesmo placar na partida de ida no Monumental. Com o resultado, a equipe gaúcha agora enfrenta o Bolívar, que eliminou o Athletico Paranaense, na próxima fase do torneio.
Primeiro tempo
O Internacional não se intimidou com a desvantagem da partida de ida e começou pressionando os visitantes argentinos, principalmente com Enner Valência e Alan Patrick. A partir dos 20 minutos, o River Plate tentou criar jogadas de gol, mas que eram paradas pelo zagueiro Mercado, um dos destaques do jogo.

Um dos lances mais polêmicos do confronto ocorreu aos 35 minutos, quando Bustos foi derrubado na área por Enzo Díaz e a arbitragem não marcou pênalti, para desespero do técnico Eduardo Coudet. Após isso, o Inter continuou atacando, porém o placar parcial terminou 0 a 0, com os jogadores colorados reclamando ao juiz logo no começo do intervalo por conta da penalidade não marcada.
Segundo tempo
Precisando balançar as redes para se manter vivo na competição, o Internacional manteve a pressão em cima do adversário e chegou a ter um gol anulado de Maurício aos 15 minutos, por conta de um impedimento de Enner Valencia. No entanto, não demorou muito para o Colorado abrir o placar na partida. Aos 24, Mercado marca para a equipe gaúcha de cabeça em cobrança de escanteio de Wanderson.
????❤️ Explode, Beira-Rio (parte 1)!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 9, 2023
⚽️ Mercado e o gol que abriu o caminho da vitória do @SCInternacional, classificado na CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/T2w8SFRTTc
Com tudo igual no agregado, Coudet botou Pedro Henrique e Luiz Adriano na partida para aumentar o poderio ofensivo e evitar a disputa de pênaltis. Aos 32, o Inter ampliou o placar com Alan Patrick, em cobrança de falta que desviou no zagueiro González Pírez. Quando a classificação parecia certa para o Colorado, Robert Rojas marcou para o River Plate perto dos acréscimos, em uma desatenção da zaga gaúcha em um lance de escanteio, o que levou o confronto para as penalidades máximas.
Pênaltis
Todas as cobranças foram acertadas pelos jogadores do Internacional e do River Plate, o que levou para as alternadas. Carlos De Pena teve a chance de classificar a equipe, após pênalti anulado de Solari por dois toques, mas a bola bateu na trave. Após 9 penalidades, Robert Rojas perdeu a cobrança e o goleiro Rochet marcou o pênalti que levou o Internacional para as quartas de final da Libertadores.
Próximo confronto
O Internacional volta a campo contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro. A partida ocorre no sábado (12), às 21h, no estádio Nilton Santos.
Ver todos os comentários | 0 |