Fechar
GP1

Esportes

Flamengo conquista vitória em cima do Olimpia na Libertadores

A jogada decisiva veio logo no começo do segundo tempo, com autoria da dupla Bruno Henrique e Gabigol.

O Flamengo larga na frente nas oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro entrou em campo na noite desta quinta-feira (03), para enfrentar o Olimpia, dentro do Maracanã. O jogo seguiu o esquema esperado, e apesar do placar de 1 a 0 não refletir o domínio do time brasileiro, o Mais Querido foi superior durante os 90 minutos. Mas a defesa do time paraguaio soube reter as finalizações, impedindo uma vantagem mais larga.

Primeiro tempo


Dentro de seus domínios, a partida entre Flamengo e Olimpia começou nervosa, com entradas perigosas de ambos os lados. Tanto que o primeiro cartão saiu no primeiro minuto, para Allan, após falta em Gómez. O nervosismo parecia tomar conta do duelo e as chances não foram criadas nos momentos iniciais. Porém, após a equipe Rubro-Negra conseguir colocar a bola no chão e ficar com a posse de bola, as oportunidades começaram a ser criadas. Apesar disso, as investidas do time carioca eram barradas pela linha alta da defesa paraguaia.

Foto: Marcelo Côrtes/FlamengoGabigol e Bruno Henrique comemoram gol da vitória do Flamengo
Gabigol e Bruno Henrique comemoram gol da vitória do Flamengo

As tentativas não chegaram a ameaçar o gol do Olimpia e a chance com mais perigo saiu somente aos 43 minutos, com Gerson mandando um belo chute no gol, após limpar a marcação paraguaia. Porém, a finalização acabou sendo desviada, o que obrigou Espínola a fazer a defesa. Logo depois o time do Olimpia respondeu, com González acertando finalização em baixo do travessão de Matheus Cunha, causando susto na defesa do time da casa.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe o que faltava no primeiro tempo, o passe certeiro para furar a defesa do Olimpia. O Flamengo não perdeu tempo e abriu o placar logo aos dois minutos, após lanamento caprichado de Gabigol para Bruno Henrique. O camisa 27 subiu mais alto que toda a defesa do time paraguaio e mandou a bola para dentro das redes, colocando o Mais Querido em vantagem.

Apesar do domínio do Flamengo, o Olimpia encontrava alguns espaços, mas nada que levasse perigo ao gol do clube carioca. As chances continuaram a ser criadas pelo lado Rubro–Negro, aos 17 minutos Gabigol ficou com a sobra de bola na grande área, mas pegou mal e não conseguiu finalizar. A grande chance do time paraguaio veio aos 33, com Torres, que ficou com o desvio da defesa carioca. Porém, o meia viu Matheus Cunha ficar com a bola após a finalização.

Próximo jogo

Com a vitória, o Flamengo tem a vantagem e pode empatar com o Olimpia no jogo de volta, garantindo a classificação. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (10), às 21h, no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.