O Fluminense chegou a sua segunda final de Libertadores na história. A equipe venceu o Internacional de virada por 2 a 1, no Beira-Rio, e garantiu a classificação para a final em busca de seu primeiro título na competição.
Agora, o Fluminense espera o vencedor de Palmeiras x Boca Juniors para saber seu adversário na grande final. A decisão da Libertadores ocorre no dia 04 de novembro, no Maracanã.
Primeiro tempo
Impulsionado por sua torcida no Beira-Rio, o Internacional começou melhor a partida e criou as melhores chances de ataque. Com isso, a equipe abriu o placar logo cedo, aos 9 minutos, com Mercado em cobrança de escanteio de Alan Patrick, aproveitando um tropeço de Fábio no zagueiro Nino.
A primeira etapa seguiu com o Colorado atacando em busca de ampliar o placar, enfrentando um Fluminense mais fechado. As poucas oportunidades de perigo do Tricolor das Laranjeiras, principalmente com Cano e Arias, eram bem tiradas pela zaga do Inter, que garantiu a vantagem parcial até o intervalo.
Segundo tempo
Os mandantes continuaram melhores em boa parte da etapa final, mas pecavam nas chances para matar o jogo, principalmente Enner Valencia, que desperdiçou três chances claras de gol. Com várias oportunidades perdidas, o Inter tomou o empate aos 35 minutos, com John Kennedy aproveitando um passe de Cano e chutando na saída de Rochet.
Aos 41, o camisa 14 tricolor marcou o gol da virada do Fluminense. De calcanhar, John Kennedy toca para Cano, que precisou de apenas um toque para balançar as redes e garantir a equipe carioca em sua segunda final de Libertadores da história.
???????????? Tinha que ser dele! Do artilheiro da CONMEBOL #Libertadores!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 5, 2023
⚽ Germán Cano fez o gol da virada e colocou o @FluminenseFC na grande final no Maracanã.#GloriaEterna pic.twitter.com/RHiphh2pVu
Próximos confrontos
As duas equipes voltam a campo em clássicos na tarde do próximo domingo (08) na Série A do Campeonato Brasileiro. O Internacional recebe o Grêmio no Beira-Rio, enquanto o Fluminense enfrenta o Botafogo no Maracanã.
Ver todos os comentários | 0 |