Na estreia do técnico Dorival Júnior, o Flamengo foi derrotado por 3 a 1 para o Internacional no último sábado (11), pela décima primeira rodada do Brasileirão Série A, no estádio Beira-Rio.
Mesmo com novo treinador, o Rubro não conseguiu se encontrar, e viu Wanderson brilhar em campo. O atacante marcou dois na partida e garantiu a vitória do Colorado em casa.
O jogo
A partida já se iniciou com um gol relâmpago, já que aos 46 segundos o Inter abriu o placar. David roubou a bola na defesa e tocou para Bustos, que deu passe na lateral para Wanderson que finalizou sem chances para Diego Alves. Após o gol, o Colorado recuou e deixou o Flamengo jogar no campo de ataque. No entanto o Rubro Negro não soube furar o bloqueio defensivo adversário.
O Inter usou isso a seu favor e começou a abusar de contra ataques. E o gol veio justamente de um deles. Everton Ribeiro erra passe, Alan Patrick aproveita e toca para David, que enfiou a Wanderson limpar o marcador e finalizar, 2 a 0 para a equipe gaúcha.
WANDERG⚽️L!
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 12, 2022
⏰???? Antes de você chegar na sala já tem gol! Colorado chega no abafa e abre o placar! Bustos cruza da direita e Wanderson completa da esquerda: Inter 1x0 Flamengo ????
???????? #ColoradoJogaJunto #VamoInter
???? https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/ud6aXg79KB
O Flamengo estava dominando a posse de bola, mas o time não conseguia concluir suas jogadas com exatidão. A maior chance de marcar veio aos 39 minutos com Bruno Henrique. David Luiz deu passe em profundidade, o atacante usou sua velocidade e ganhou da zaga, porém a finalização acabou pegando na trave.
Na segunda etapa o Rubro Negro continuou com a mesma pegada e conseguiu seu primeiro gol. William Arão desarmou Alan Patrick e lançou para Bruno Henrique, que cruzou com perfeição para Andreas Pereira, que pegou de primeira e balançou as redes.
Após o gol o Flamengo parece ter gostado mais ainda do jogo, e continuou sua blitz em busca do empate. Sendo assim o Inter continuou a usar seus contra ataques, em deles quase que a equipe matava o jogo aos 33 minutos, mas Taison não finalizou como manda o figurino =.
Quem soube aproveitar melhor toda essa situação foi o Colorado, que marcou aos 46 minutos do segundo tempo. Matheuzinho derrubou Pedro Henrique na área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo bateu e cravou o placar em 3 a 1 para o Internacional.
Retrospecto
O Flamengo amargou sua terceira derrota seguida na competição e agora se encontra na décima quinta colocação com 12 pontos. Já o Colorado vem se encontrando no Brasileirão e está em terceiro com 18.
Próximos compromissos
Para tentar sair dessa situação, o recém chegado Dorival Júnior prepara o Rubro Negro para enfrentar o Cuiabá pela 12° rodada da Série A, na quarta (15), no estádio Maracanã, às 20h30h. O Internacional encara o Goiás no mesmo horário e dia no Hailé Pinheiro.
Ver todos os comentários | 0 |