Os guardas municipais Cícero Hilário, de 36 anos, e Roberto Guilhermino, de 41, que foram humilhados pelo desembargador Eduardo Siqueira no último sábado (18), durante uma abordagem por causa do uso de máscara, foram homenageados pela Prefeitura de Santos, no litoral paulista, nesta segunda-feira (20).
Os dois guardas receberam medalhas por conduta exemplar durante a abordagem que ganhou repercussão nacional. De acordo com a prefeitura, a ação foi realizada em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade.
- Foto: Susan Hortas/Prefeitura de SantosGuardas humilhados por desembargador em Santos são homenageados
A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio José Bonifácio e contou com a presença apenas de familiares e de algumas autoridades devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Entenda o caso
Flagrado sem máscara enquanto caminhava na praia em Santos neste sábado, 18, o desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo, chamou de ‘analfabeto’ um guarda municipal que lhe pediu que colocasse a máscara facial que é obrigatória em locais públicos durante a pandemia do novo coronavírus. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o magistrado aparece ligando para o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, e ainda rasgando e jogando no chão a multa aplicada pela Guarda Municipal de Santos por descumprimento de decreto municipal. Antes o desembargador – que já foi coordenador da Área da Saúde da corte bandeirante – chegou a insinuar que jogaria a atuação ‘na cara’ do guarda municipal
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Corregedor manda investigar desembargador que chamou guarda de analfabeto
Desembargador chama guarda de analfabeto após ser multado por não usar máscara em SP
Ver todos os comentários | 0 |