O prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa (MDB), de 43 anos, foi morto a tiros dentro de sua casa na noite de terça-feira, 18 de abril. A cidade fica no interior do Rio Grande do Norte.
Segundo a polícia, o autor do crime pulou o muro de uma escola abandonada, passou por um beco e entrou na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Borges estava deitado no sofá e foi atingido por três disparos no rosto. O criminoso fugiu e, até o momento, não foi identificado.
Conhecido na cidade como Neném Borges, o prefeito havia sido reeleito em 2020 e ocupava o cargo pela segunda vez. Ele assumiu a prefeitura em 2018, após presidir a Câmara Municipal de São José do Campestre.
A Polícia Civil informou, em nota, que iniciou as diligências para esclarecer o homicídio assim que tomou conhecimento do caso e que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está acompanhando as investigações.
A nota divulgada pela Polícia Civil afirmou que o caso está sendo tratado com a devida importância e prioridade, dada a gravidade do fato. O corpo do prefeito foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia em Natal, que fica a 100 quilômetros de São José do Campestre, para ser periciado. A polícia informou também que as balas utilizadas no crime eram do calibre 38.
Ver todos os comentários | 0 |