O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte embargou a inauguração de uma loja da Havan em Natal neste sábado (24). O empreendimento do empresário Luciano Hang teve investimento de mais de R$ 50 milhões e deve empregar 200 pessoas.
Após ser notificado, Luciano Hang conversou dentro da loja com os funcionários e em seguida fez um discurso em um trio elétrico para os clientes na parte externa do estabelecimento. Em sua fala, o empresário disse que o embargo foi motivado por questões políticas e atribuiu a restrição a uma ordem do Governo do Estado, comandado por Fátima Bezerra, do PT.
“É o governo do PT sendo PT, arrumando problemas para cada solução. São mais de 200 colaboradores prontos para começarem a trabalhar, loja pronta e não deixam inaugurarmos hoje”, afirmou o dono da Havan.
O empresário ressaltou que a empresa cumpriu todas as regras, instalando sistema de segurança contra incêndios com portas para saída de emergência, visualização identificada, extintores e hidrantes. Depois de serem cumpridas todas as exigências, os Bombeiros pediram para incluir o sprinkler, um chuveirinho automático usado no combate a incêndio, que, após ter sido instalado, precisaria de mais alguns dias para entrar em total funcionamento.
“Eles nos dariam o TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] para concluir o serviço, mas depois de protocolado, desistiram em cima da hora. O intuito está mais do que claro, é não deixar a loja inaugurar antes das eleições, por isso atrasaram o processo. Sem contar na lentidão do processo, que ficou parado durante 30 dias, justamente para nos prejudicar e não permitir que fizéssemos a inauguração”, disse Luciano Hang.
O empresário lamentou o embargo e pediu desculpas aos colaboradores e clientes. “Nos preocupamos com a segurança de todos. Mas, lamentável como se apegam às dificuldades. Tentam prejudicar o empreendedor perante à população, mas esquecem que tem mais de 200 famílias esperando por esse emprego. Recebemos para essa loja, mais de 50 mil currículos, as pessoas querem trabalhar, mas o governo impede, tanto que no Rio Grande do Norte 12% da população está desempregada. Peço desculpas a todos vocês. É inaceitável o que estão fazendo com nossa empresa e com toda a população do Rio Grande do Norte", finalizou Luciano Hang.
Ver todos os comentários | 0 |