A Prefeitura de Belford Roxo exonerou o secretário municipal de Educação, Denis de Souza Macedo, depois de sua prisão pela Polícia Federal, na terça-feira (09), no âmbito da Operação Fames, acusado de desviar recursos públicos da merenda escolar.
Para assumir o lugar de Denis, foi nomeado Bruno Vinícius da Silva de Oliveira como substituto. Os atos de exoneração e nomeação foram publicados na edição desta quarta-feira (10), no Diário Oficial.
Operação Fames
Além da prisão do ex-secretário, a PF cumpriu 21 mandados de busca e apreensão na capital e em cidades da Baixada, que partiram da 7ª Vara Federal da Subseção Judiciária do Rio de Janeiro.
Segundo a PF, as fraudes envolviam pagamentos superfaturados e documentação falsa de empresas que forneciam a merenda escolar, que pagavam propinas a agentes públicos da cidade.
Os servidores estão sob investigação por uso de documento falso, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.
No galpão de merenda da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a polícia encontrou itens mal armazenados, utensílios de cozinha próximos ao chão e pilhas de canecas empoeiradas.
Posicionamento da prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo afirmou que “não teve acesso aos autos do processo, mas confia na atuação da Justiça” e que a administração municipal preza pela “lisura e transparência”.
Ver todos os comentários | 0 |