O policial do Bope, Rafael Wolfgramm Dias, de 37 anos, morreu na noite desse domingo (16), após ter sido baleado na operação da última terça-feira (11) no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Ele ficou seis dias internado no Hospital Federal de Bonsucesso.
Rafael foi o segundo policial morto na operação. No dia do confronto o sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, de 32 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, os dois foram alvos de uma emboscada realizada por criminosos. Um terceiro policial também se feriu, mas sobreviveu.
Os órgãos vitais de Wolfgramm ficaram prejudicados pelos disparos, na região do abdômen. No período em que estava internado, amigos e familiares realizaram uma campanha de doação de sangue para o policial, que infelizmente não resistiu. Na corporação desde 2008, o sargento deixa a esposa e um filho.
Ao todo, seis pessoas morreram na ação, sendo quatro suspeitos e os dois sargentos. Ainda no decorrer da operação, 24 suspeitos foram presos e aproximadamente 20 armas foram apreendidas, entre elas uma metralhadora com capacidade de derrubar aeronaves.
Ver todos os comentários | 0 |