Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Botafogo vence nos últimos minutos e conquista o Brasileirão após 29 anos

O Fogão fez o dever de casa e derrotou o São Paulo por 2 a 1, neste domingo (08), sob uma linda festa.

O Botafogo fez o dever de casa, venceu o São Paulo por 2 a 1 e corou o título do Brasileirão Série A 2024, neste domingo (08), sob uma linda festa da torcida no estádio Engenhão. O troféu da competição que não era conquistado desde 1995, consagrou a ótima campanha do Glorioso na temporada, que também levou a Libertadores, há uma semana atrás. O duelo contra o Tricolor Paulista foi válido pela 38ª e última rodada.

Primeiro tempo

A partida iniciou pouco movimentada, com a primeira chegada surgindo apenas aos 13 minutos, mas não levando tanto perigo. Na ocasião, Luiz Henrique recebeu na lateral e cruzou na área à meia altura, com Igor Jesus desviando e a bola indo para fora. Aos 15, Marçal arriscou de fora e levou mais perigo. O jogo estava morno, com o Botafogo com mais posse, porém sem efetividade, voltando a assustar novamente aos 32 minutos, após Savarino alçar a pelota na área e Igor Jesus cabeceou para boa defesa de Jandrei.


Até que aos 37 minutos, Savarino recebeu lindo passe e ficou cara a cara com o goleiro, dando apenas um leve toque para cobrir o Jandrei. O Botafogo queria mais e chegou perto de marcar de novo aos 40, quando Marlon Freitas acionou Alex Telles, que invadiu área e finalizou para defesa de Jandrei, que no rebote salvou novamente, em chute de Igor Jesus.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a tônica da partida permaneceu a mesma. O Botafogo predominou o jogo, mas sem muita agressividade. A primeira oportunidade surgiu aos sete minutos, em chute onde Jandrei defendeu sem muitas dificuldades. Aos 12, Luiz Henrique recebeu na entrada da área e finalizou no cantinho para o goleiro ir buscar e jogar para escanteio.

O São Paulo surpreendeu aos 17 minutos e deixou tudo igual. Na ocasião, Marlon Freitas vacilou a bola na entrada da área, William roubou, saiu cara a cara com o goleiro e chutou no fundo da rede. Após o gol, as duas equipes tiraram mais ainda o pé do freio, mas o Botafogo queria coroar o título da forma. Até que aos 46, Gregore se antecipou a Santi Longo, que vacilou na saída de bola e finalizou para marcar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.