Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Piauiense Juliana Viana é premiada como melhor do ano pela COB

Na ocasião, ela foi eleita como a melhor atleta de badminton em 2024, no Prêmio Brasil Olímpico.

Fechando com chave de ouro sua excelente campanha na temporada de 2024, a piauiense Juliana Viana foi coroada com o Prêmio Brasil Olímpico 2024. Na ocasião, ela foi eleita a melhor atleta de badminton do ano. Em suas redes sociais, Juliana expressou seu sentimento em relação à conquista e agradeceu a todos que a ajudaram nesse processo.

“Me sinto muito feliz e honrada em receber o prêmio de melhor do ano na minha modalidade. Agradeço aos meus companheiros de seleção, sintam-se representados, afinal, não teria chegado até aqui sozinha; agradeço aos meus treinadores, à direção, ao COB, que, como sempre, faz o possível e o melhor por nós atletas; agradeço à minha família, que, mesmo a quilômetros de distância, está sempre me apoiando; e agradeço a Deus, ao meu Pai Todo-Poderoso, que, onde quer que eu vá ou esteja, está sempre me abençoando e protegendo. Vamos continuar os trabalhos”, publicou Juliana Viana.


Foto: Reprodução/InstagramPiauiense Juliana Viana recebe o prêmio de melhor do ano pela COB
Piauiense Juliana Viana recebe o prêmio de melhor do ano pela COB

Juliana Viana foi a representante do Brasil na categoria feminina nas Olimpíadas de Paris 2024. Em uma boa campanha, a piauiense se tornou a primeira brasileira a vencer uma partida de badminton na história olímpica. Mesmo sendo eliminada na fase de grupos, ela mostrou sua força, dificultando o jogo para as adversárias. Com apenas 19 anos, Juliana também acumula vários títulos internacionais e nacionais.

E os feitos de Juliana Viana não param por aí. A piauiense se classificou como a terceira das Américas e a primeira sul-americana no ranking mundial, ocupando a 48ª posição, tornando-se a primeira brasileira a se qualificar para os Jogos Olímpicos estando abaixo da 50ª colocação. Entre seus maiores títulos de expressão estão a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2022 e o bronze nos Jogos Pan-americanos de 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.