Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauiense é eleita melhor atleta de badminton do Brasil em 2024

Juliana Viana foi escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), garantindo mais um feito aos 19 anos.

A piauiense Juliana Viana segue mostrando que é um dos grandes nomes do esporte do país e conquistou mais um feito. Na ocasião, ela foi eleita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como melhor atleta de badminton do Brasil. Com o título já garantido, a consolidação de seu feito será no Prêmio Brasil Olímpico, que será no dia 11 de janeiro, no Rio de Janeiro. O evento também irá premiar outras modalidades.

Juliana Viana foi a representante do Brasil na categoria feminino, nas Olimpíadas de Paris 2024. Em uma boa campanha, a piauiense se tornou a primeira brasileira a vencer uma partida de badminton na história. Mesmo sendo eliminada na fase de grupos, ela mostrou sua força, dando trabalho para as adversárias. Com apenas 19 anos, Juliana também acumula vários títulos internacionais e nacionais.


Foto: Alef Leão/GP1Juliana Viana se preparando para a partida
Juliana Viana se preparando para a partida

E os feitos de Juliana Viana não param por aí. A piauiense se classificou como a terceira das Américas e a primeira sul-americana como 48ª do ranking mundial, e se tornou a primeira brasileira a se qualificar aos Jogos Olímpicos abaixo da 50ª colocação. Entre seus maiores títulos de expressão, estão a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2022 e bronze no Jogos-Panamericanos em 2023.

Além de Juliana Viana no badminton, outros atletas foram escolhidos para receberem o Prêmio Rei Pelé, dado aos melhores atletas do ano. No masculino, Caio Bonfim (atletismo - marcha atlética), Edival Pontes (taekwondo) e Isaquias Queiroz (canoagem de velocidade) são os concorrentes. Já feminino, a disputa fica entre Ana Sátila (canoagem slalom), Beatriz Souza (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.