Fechar
GP1

Esportes

Piauiense cai na estreia em seu 1º torneio internacional após Paris

Juliana Viana até teve um bom desempenho, mas acabou caindo na 1ª fase do Aberto Ártico de Badminton.

Em sua primeira competição internacional após feito inédito nas Olimpíadas de Paris 2024, a piauiense Juliana Viana até teve um bom desempenho, mas acabou caindo na primeira fase do Aberto Ártico de Badminton, na cidade de Vanda, na Finlândia. Nessa terça-feira (08), a atleta foi derrotada para Unnati Hooda, da Índia.

Juliana atuou na 15ª partida da quadra 2 da Vantaan Energia Areena, perdendo o primeiro set por 21/16. No segundo, a piauiense deu a volta por cima e empatou o duelo, ganhando por 25 a 23. No tiebreak e último set, Unnati Hooda mostrou seu favoritismo no ranking e fechou em 21 a 17, marcando uma partida acirrada.


Foto: Reprodução/TwitterPiauiense Juliana Vieira venceu na primeira rodada do Mundial de Badminton, em Copenhague
Piauiense Juliana Vieira

Atualmente na 56ª posição do ranking mundial, esse foi o segundo torneio de Juliana Viana após as Olimpíadas. O primeiro foi a Etapa do Brasileiro em Cuiabá, sendo campeã, em setembro. A piauiense seguirá treinando na Finlândia para outra etapa do circuito internacional, no Peru, na próxima semana. Nos Jogos de Paris, a atleta se tornou a primeira brasileira a vencer uma partida de badminton na maior competição poliesportiva do mundo.

Unnati Hooda tem apenas 17 anos e está na 56ª colocação do ranking mundial. A indiana agora terá pela frente a canadense Michelle Li, pelas oitavas de final do Aberto Ártico de Badminton.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.