Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Flamengo demite Sampaoli e técnico não comandará o time contra o Bahia

O anúncio oficial da demissão do técnico foi feito às 19h40 desta quinta-feira (28).

Jorge Sampaoli não será o técnico do Flamengo no confronto diante do Bahia, no próximo sábado (30), no Maracanã. A diretoria, que já estava convicta sobre a não permanência do treinador, decidiu demiti-lo antes do confronto no fim de semana.

O anúncio oficial foi feito às 19h40 desta quinta, por meio de uma nota. "O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Jorge Sampaoli e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira", diz o texto.


Mesmo com o ambiente desfavorável, Sampaoli estava comandando os treinos todos os dias desde a reapresentação, após a derrota para o São Paulo, que conquistou o título da Copa do Brasil no último domingo (24).

Foto: Gilvan de Souza/FlamengoJorge Sampaoli
Jorge Sampaoli

Sampaoli chegou ao Flamengo em abril e dirigiu o clube em 39 confrontos. Nas 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, foram 39 escalações diferentes. A multa para a dispensa do técnico argentino gira em torno de R$ 9,5 milhões, quantia que se refere ao restante do contrato, que vai até dezembro de 2024.

Na noite da última quarta-feira (27), Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel jantaram com Tite. Ele é o favorito para assumir o clube e deve continuar para a temporada 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.