Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Fernando Diniz é definido como técnico interino da Seleção Brasileira

Treinador tem contrato que pode variar entre seis meses e um ano e já dirigi o Brasil em setembro.

Enquanto aguarda a vinda de Carlo Ancelotti, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu um novo treinador, de maneira interina: Fernando Diniz deve assumir a Canarinho em um período que pode durar entre seis meses a um ano, a depender do calendário do treinador italiano no Real Madrid.

Neste primeiro momento, a tendência é que Diniz concilie seu trabalho enquanto dirigente técnico do Fluminense e se apresenta à CBF para comandar a Seleção nas datas Fifa. A entidade procurou o Tricolor para tentar a liberação integral do comandante, mas ouviu dos dirigentes que este movimento só era possível a partir do pagamento da multa de Diniz. O consenso é que Diniz não precisará deixar o Flu em momentos considerados determinantes, como o mata-mata da Libertadores.


Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FCFernando Diniz
Fernando Diniz

A ida de Diniz não é uma garantia de que ele permanecerá na comissão técnica da Seleção após a chegada de Ancelotti, mas seu primeiro compromisso já tem data: entre os dias 4 a 12 de setembro, quando o Brasil enfrenta a Bolívia – ainda com local não definido – e o Peru, em Lima na data Fifa.

Pelas eliminatórias, ainda haverão outros quatro confrontos em 2023: Venezuela e Uruguai, em outubro, Argentina e Colômbia, em novembro. Caso Ancelotti ainda não tenha deixado o Real Madrid em janeiro, Diniz será o comandante da Seleção na data Fifa de março de 2024, quando o Brasil disputa mais dois confrontos, um deles contra a Espanha. O técnico Ramon Menezes retoma suas funções na seleção sub-20. Sob o seu comando, o Brasil venceu a Guiné e foi derrotado por Marrocos e Senegal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.