O Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro aprovou nesta terça-feira (14) o limite do aumento do número de estrangeiros no banco de reservas e punições em casos de racismo foram aprovados.
Antes o regulamento previa que até cinco atletas de outras nacionalidades poderiam ser relacionados para os confrontos no Campeonato Brasileiro, agora, este número aumenta e chega a sete. Esse tema virou pauta nos últimos meses entre os clubes, que tem buscado jogadores principalmente no mercado sul-americano de transferências. Equipes como Santos, Corinthians e São Paulo são diretamente beneficiadas pela medida, já aprovada no Conselho da Série A.
Outro tema debatido e já aprovado são as punições contra racismo a serem inserido no Regulamento Geral de Competições da CBF. São penas gradativas que vão de multas, perda de mando de campo e até perda de pontos. As informações foram publicadas inicialmente pelo UOL Esporte.
Segundo os repórteres, a implementação diretamente no RGC acontece para que não haja brecha quanto as medidas quando forem votadas nos arbitrais das séries B, C e D do Brasileirão. A mudança também inclui a Copa do Brasil e competições das categorias de base organizadas pela CBF.
Ainda há na pauta os temas de mudanças nas linhas de impedimento do VAR e uma discussão referente a mudanças do número de times rebaixados para a Série B – e consequentemente de ascenso para a Série A -, os 20 clubes da segunda divisão publicaram uma carta conjunta em que repudiam a medida.
Ver todos os comentários | 0 |