Dirigentes dos 20 clubes que participam da Série A do brasileirão vão se reunir nesta terça-feira (14) em reunião no Conselho Técnico da Série A para tratar sobre a possibilidade de reduzir o número de rebaixados, passando de quatro para três times.
A proposta tem ganhado cada vez mais simpatia da maioria dos times, e a decisão será tomada durante o arbitral pelos clubes do campeonato, em reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Este é um dos pontos do arbitral, que ainda discute o aumento ou não do número de estrangeiros nos clubes do Brasileirão - hoje, cinco atletas de outras nacionalidades podem ser relacionados, a proposta quer aumentar este número para um total de sete. Fecha a discussão um debate sobre punições aos clubes em casos de racismo nos estádios. As informações foram publicadas pela mídia esportiva do UOL e GE.
Os apoiadores da ideia citam que a mudança também poderia beneficiar os clubes da Série B, desde que o número de equipes rebaixadas para a Série C seja reduzido de quatro para três também, e assim por diante. Além disso, os clubes que defendem afirmam que a proposta teria a estabilidade como principal atrativo.
A discussão da proposta se intensificou com a formação de duas ligas, Liga Forte Futebol e Libra, composta por clubes das duas divisões. Os dois grupos possuem propostas de redução do número de rebaixados para três em suas propostas, mas ocorreria apenas em 2025 com uma possível nova liga.
Em teoria, a maioria dos clubes, tanto da Série A quanto da Série B, já concordam com a proposta, mas é necessário saber qual será a posição da CBF após o Conselho Técnico. Também resta saber se os clubes vão querer antecipar a proposta para o Brasileirão de 2023.
Ver todos os comentários | 0 |