De volta à Série A do Campeonato Brasileiro com seis rodadas de antecedência, o Cruzeiro foi parabenizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após três anos na segunda divisão, a equipe não precisou ir a campo para consagrar o acesso. O Cabuloso assistiu a Chapecoense amassar o Bahia, na Arena Condá, com um ótimo 3 a 1.
O presidente Ednaldo Rodrigues aproveitou a oportunidade para cumprimentar também o Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, que faz uma gestão técnica, com um plano de austeridade financeira aliado a um futebol bom estudado que tem dado resultados.
“Parabenizo os torcedores do Cruzeiro pela conquista antecipada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cumprimento também o Ronaldo e toda sua equipe que deram provas do talento também fora de campo ao modernizar e reestruturar um dos clubes mais tradicionais da história do futebol brasileiro. A excelente campanha do Cruzeiro valorizou ainda mais a competição, que cresce de importância a cada ano. Mesmo com o título do Cruzeiro, o campeonato continua empolgante com vários clubes disputando as três últimas vagas até o final”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Enquanto o clube celeste cumpre sua tabela, Grêmio (53), Bahia (52) e Vasco da Gama (49) seguem na zona de classificação. A briga continua intensa e as vagas serão disputadas até a última rodada com Ituano (6º colocado com 47 pontos), seguidos de Londrina (46), Sport Recife (46) e Criciúma (também com 46).
A cerimônia de premiação e entrega da taça acontece no último jogo do Cruzeiro enquanto mandante, no Mineirão. O confronto com o CSA acontece no dia 6 de dezembro, um domingo, pela 38ª rodada da Série B.
Ver todos os comentários | 0 |