O Flamengo foi superior do começo ao fim e venceu o Vasco por 6 a 1, aplicando a maior goleada da história do clássico dos milhões. O embate foi neste domingo (02), no Estádio do Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão Série A. Com a vitória, o Rubro-Negro assumiu momentaneamente a liderança da competição. As equipes retornam a campo na próxima quinta-feira (13).

Primeiro tempo

O Flamengo tinha mais posse de bola e domínio da partida, mas o Vasco surpreendeu e abriu o placar aos nove minutos. Após cobrança de lateral, a bola ficou viva no ar, e Vegetti, sem deixar a pelota cair, girou o corpo e acertou um chutaço de primeira no cantinho, sem chances para o goleiro. Aos 14, o atacante argentino quase marcou outro, depois de cruzamento rasteiro, mas por conta de um desvio de David Luiz, acabou furando.

O Rubro-Negro seguia buscando espaços, mas esbarrava em um Vasco bem postado defensivamente. Aos 20 minutos, Everton Cebolinha até conseguiu entrar na área e finalizar, mas acabou sendo bloqueado por Maicon. O Cruzmaltino respondeu aos 22, em chute de Rayan que parou em defesa de dois tempos de Rossi.

O Flamengo buscou e foi recompensado aos 27 minutos. Em troca de passes da entrada da área, De La Cruz cabeceou, Arrascaeta triscou com a bola na ponta dos pés e a pelota parou em Cebolinha, que de primeira e sem deixar cair, chutou para acertar a bola no cantinho. O camisa 11 do Rubro-Negro quase deixou em bela finalização de chapa que iria ângulo, mas foi salva por Léo Jardim.

O Rubro-Negro tomou conta do jogo e fez mais um aos 33 minutos. Gerson cobrou escanteio curto para Cebolinha, que invadiu a área sem dificuldades e cruzou para Pedro, que livre, colocou o peito para marcar, Léo Jardim ainda pulou na hora do cruzamento, mas não alcançou.

O Flamengo não se dava por convencido e seguia em busca de mais. Aos 41, Gerson recebeu passe em profundidade e ganhou na correia e corpo de João Victor, e finalizou para Léo Jardim defender com o rosto e colocar para escanteio. Arrascaeta foi para cobrança, e David Luiz, sem marcação, pegou de primeira para fazer o terceiro. Para piorar mais ainda a situação do Vasco, João Victor ainda foi expulso aos 50 minutos, após entrada dura em De La Cruz

Segundo tempo

O Rubro-Negro voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e fez o quarto gol com apenas cinco minutos. Pedro dominou como manda o figurino e deu apenas um toquinho para Arrascaeta ganhar no corpo de Léo Pelé, sair de cara com o goleiro e dá um toque para tirar de Léo Jardim. Logo em seguida, o Flamengo quase fez o quinto com Gerson, mas acabou sendo travado pela defesa.

O Vasco não apresentava nenhum perigo e o Flamengo não deixava o adversário respirar. No lance seguinte, o Rubro-Negro quase ampliou em dois lances, um com Varela e Everton Cebolinha, mas Léo Jardim salvou as duas. Aos 26 minutos, De La Cruz quase marcou de falta, mas o goleiro defendeu novamente.

Com esse cenário, não demorou muito para o Rubro-Negro fazer o quinto gol, aos 27 minutos. Arrascaeta fez linda jogada individual e rolou para Bruno Henrique, que ajeitou o corpo e chutou de chapa para acertar a bola no cantinho, sem chances para o goleiro. O Flamengo não se dava por convencido e seguia pressionando o Vasco.

Com esse cenário, não demorou muito para o Flamengo fazer o sexto gol. Wesley arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Gabi, que só empurrou para marcar. Na comemoração, o atacante beijou o escudo, já que vem sendo criticado por parte da torcida do Rubro-Negro.

Retrospecto

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança com 14 pontos. Já o Vasco segue na 13 posição com seis pontos.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo na quinta-feira (02), pela quinta rodada do Brasileirão Série A 2024. O Flamengo enfrenta o Grêmio no Maracanã, às 20h. O Vasco terá pela frente o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h30.