Complementando a lista de convocados para a Copa América 2024 e amistosos que irão anteceder a competição, Dorival Júnior chamou mais três jogadores para compor o elenco da Seleção Brasileira. Na ocasião, o técnico chamou Bremer (Juventus), Éderson (Atalanta) e Pepê (Porto), além do goleiro Rafael (São Paulo) que irá substituir Ederson, que sofreu uma fratura no rosto após choque com Romero.

“Em razão da alteração da Conmebol de 23 para 26 atletas relacionados, estamos Bremer (Juventus), Éderson (Atalanta) e Pepê (Porto). Em virtude da lesão de Ederson, estamos convocando Rafael. Todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular", declarou Dorival Júnior.

Na última quinta-feira (16), a Conmebol permitiu a inscrição de mais três atletas por equipe. No total, Dorival Júnior vai contar com 26 atletas na Copa América. Os jogadores começam a se apresentar no dia 30 de maio em Orlando, na Flórida. A cidade será base da Seleção no período de preparação. Já os atletas que defendem times brasileiros começam a treinar nos Estados Unidos no dia 3 de junho. A entidade também aceitou esticar para o dia 15 de junho o prazo para a apresentação da lista definitiva dos atletas.

Antes da Copa América, o Brasil tem dois amistosos marcados contra a Jamaica, nos dias 1 e 6 e junho, ainda sem horário e local definido. Já a estreia na Copa América está marcada para ocorrer no dia 24/06 (segunda-feira), em Los Angeles, às 22h.

Confira os convocados:

Goleiros – Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo)

Zagueiros – Beraldo (PSG), Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Bremer (Juventus)

Laterais – Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)

Meias – Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimaraes (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Vila), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham) e Éderson (Atalanta)

Atacantes – Endrick (Palmeiras), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrigo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vinicius Junior (Real Madrid) e Pepê (Porto).