O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro encontrou, durante operação nessa sexta (26), um “centro de lazer” dos líderes do tráfico de drogas no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade.
O local é equipado com salão de festas, piscina, churrasqueira, congelador para bebidas e sofás de couro para o lazer de criminosos. O espaço foi abandonado antes da chegada das equipes do BOPE no local.
A operação realizada nessa sexta foi feita pelo Comando de Operações Especiais (COE) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) contra líderes do Comando Vermelho que atuam na região. O Complexo da Penha também foi alvo da operação.
Cenas de guerra
Os complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, registraram cenas de guerra na manhã dessa sexta-feira (26) durante operação das forças de segurança contra líderes do Comando Vermelho, que atuam nas comunidades.
Vários vídeos gravados por populares e divulgados nas redes sociais mostram intensos tiroteios e carros incendiados, em resposta a chegada das forças policiais na área.