Na tarde dessa quarta-feira (16), criminosos sequestraram nove ônibus, a fim de utilizar os veículos como barricadas na estrada do Itanhangá, que dá acesso para as comunidades da Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou em nota que a ação criminosa ocorreu durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) . O grupo exigiu que os passageiros se retirassem do ônibus para que apenas os veículos fossem usados para obstruir a estrada.

Foto: Reprodução/ TV Globo
Barricada de ônibus feita em ação criminosa no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a polícia, nessas ações criminosas, normalmente é designado gerentes de barricadas, que são responsáveis por instalar os bloqueios, a fim de dificultar o acesso da polícia nas comunidades.

O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro informou que nos últimos 12 meses, 130 coletivos foram usados como barricadas por criminosos. Isso mostra como cresce a tensão entre o crime organizado e as forças de segurança na cidade.

A ação ocasionou um grande engarrafamento na via. A empresa Rio Ônibus alterou o trajeto das demais linhas que operam na região.