Os talentos estão saindo cada vez mais cedo do futebol brasileiro, isso é um fato, e após a venda de Endrick para o Real Madrid, parece ser a vez de Vitor Roque deixar o Athletico em direção também à Espanha, mas para a Catalunha. De acordo com o que o jornal espanhol AS reportou nesta terça-feira (13), a negociação gira em torno de 40 milhões de euros – na cotação atual, R$ 209 milhões – pelo jovem para o Barcelona.
Ainda de acordo com a publicação local, o contrato do atacante seria válido por cinco temporadas. O anúncio, porém, parece não ter uma data confirmada para acontecer, visto que o Barcelona precisa resolver suas questões referentes ao Fair Play Financeiro da Liga Espanhola, sendo necessário realizar pelo menos três saídas do elenco para poder assinar com o jogador, o que tem um alto custo.
O interesse dos culés pela joia brasileira não é uma novidade e veio à tona no fim do ano passado. O início deste ano serviu para que o rumo ganhasse ainda mais forma, principalmente com a atuação de Roque na disputa do Sul-Americano sub-20, quando o Brasil foi campeão.
Na última semana, o técnico do Barça, Xavi Hernández, admitiu durante entrevista ao canal "Jijantes" que o clube seguia monitorando Vitor Roque de perto. A investida sempre esteve ligada à questão financeira. O ex-meia Deco, brasileiro naturalizado português e diretor esportivo do Barcelona, é creditado pelo AS como principal articulador do acerto com o atleta.
Ver todos os comentários | 0 |