Mãe e filhos morreram eletrocutados enquanto tomavam banho de piscina em uma chácara na cidade de Curitiba, no Paraná. As vítimas, todas da mesma família, haviam ido ao local, que funcionava como um parque aquático, no último domingo (04).
Roseli da Silva Santos, de 41 anos, faleceu junto com seus dois filhos na piscina, identificados como Emily Raiane de Lara, de 23 anos, e Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos, após a piscina ser atingida por um fio de energia elétrica. Os três faleceram instantaneamente.
Além deles, outras dez pessoas ficaram gravemente feridas devido ao incidente. A Polícia Civil do Paraná está investigando as circunstâncias que levaram à tragédia na chácara e concluiu que um cabo da rede elétrica foi atingido por um galho, causando o rompimento do fio, que caiu na água onde o grupo estava.
Segundo testemunhas, 40 pessoas alugaram o local, que possui piscinas e quiosques, para passar o domingo. No momento do acidente, não havia chuva nem vento no local. Após o incidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e transferiu os feridos para o hospital.
O que diz o proprietário
De acordo com o dono do estabelecimento, Elmo Agostinho, o cabo de energia estava "emendado" após uma manutenção feita pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) e já havia arrebentado outra vez.