Fechar
GP1

Política

Familiares e autoridades dão último adeus ao ex-deputado Leal Júnior

Compareceram, o ministro Wellington Dias, o vice-governador Themístocles Filho, e outras autoridades.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Rejane Dias e Wellington Dias Rejane Dias e Wellington Dias

Familiares e amigos, incluindo diversas autoridades da classe política, compareceram ao velório do ex-deputado estadual Leal Júnior, que morreu na noite dessa quinta-feira (27), vítima de infarto. O político está sendo velado na própria residência, no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. Compareceram o ministro Wellington Dias, o vice-governador Themístocles Filho (MDB), os deputados federais Flávio Nogueira (PT), Júlio Arcoverde (PP), entre outros políticos.

Juliana Leal, filha de Leal Júnior, manifestou a tristeza pela partida do pai, que faleceu aos 75 anos. “É uma perda irreparável. O papai teve o privilégio de ter uma família que sempre acolheu, que sempre deu amor. Foi um homem público, mas, mesmo assim, tinha o tempo da família, nos ensinou muita coisa. Nesse momento, a gente está muito triste com essa partida, com essa ruptura forte”, afirmou.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, destacou a trajetória de Leal Júnior e ressaltou que os dois sempre tiveram boa relação, embora nem sempre ocupassem o mesmo campo político.

“Tive o privilégio de conviver com a família, com o Leal Júnior, a dona Vitória e com as filhas. Tivemos momentos em que ele era governo, eu era da oposição, teve momento que a gente atuou junto, depois eu no governo e ele na oposição, mas sempre uma relação respeitosa, uma relação de compromisso. Era uma pessoa com muito compromisso, com projetos importantes para o Piauí e isso marcou, na minha visão, a presença dele nos principais avanços do Piauí”, declarou Wellington Dias.

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) também lamentou a morte de Leal Júnior, que, segundo ele, deixou um grande legado. “O deputado Leal deixou um legado para todos nós, políticos piauienses. Eu tive a oportunidade de conviver com ele, sempre dando muitos conselhos. O legado de um político coerente, corajoso, que ficou muito tempo combatendo na oposição. O Leal tinha um nível de discussão muito elevada na Assembleia Legislativa e era um lutador, hoje é um momento muito triste, mais um líder importante que fez história na política do nosso estado”, concluiu Arcoverde.

Nascido no Rio de Janeiro, Leal Júnior era advogado e foi deputado estadual do Piauí por três mandatos, além de secretário de Comunicação e de Governo, durante o governo de Hugo Napoleão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->