Washington Bandeira, secretário da Educação do Estado do Piauí, está entre os cotados para ser o indicado como candidato a vice-governador, em 2026. Ao GP1, o ex-juiz do Trabalho reafirmou - seguindo a mesma linha de outros secretários, quando questionados sobre o mesmo tema -, que o foco é na gestão e que nada sequer foi cogitado ou conversado com o governador Rafael Fonteles (PT) para tal composição de chapa.
“Foco total é na gestão sob a liderança do nosso governador Rafael Fonteles, em transformar, em revolucionar ainda mais a Educação do Piauí. Nada disso [compor chapa como candidato a vice-governador] foi conversado, nem cogitado”, afirmou Bandeira.

Vaga de vice
A indicação do nome para concorrer à vaga de vice-governador é cobiçada por grande parte da base aliada ao Palácio de Karnak. Emedebistas querem a manutenção de Themístocles Filho na posição, petistas querem um do próprio partido, exceto qualquer um dos secretário filiados à sigla.
Nesse sentido, petistas argumentam que não é justo ‘entregar’ a vaga para um dos secretário recém-filiados à sigla, em detrimento de quadros mais antigos.
Ver todos os comentários | 0 |