Fechar
GP1

Política

Alepi pode aprovar reajuste de 6,27% para os professores ainda neste mês, diz líder do Governo

O Governo do Estado do Piauí incluiu promoção e progressão dos servidores da educação na proposta.

O deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento (PT), líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou que os deputados podem aprovar o projeto de reajuste de 6,27% para os professores do Estado ainda no mês de março.

“Todo esse processo já está em entendimento com o governo, com o sindicato e com a Secretaria de Administração. A partir deste mês, todos esses reajustes para as classes serão implantados. O reajuste formal de 6,27% será aplicado de forma integral para todos, e entre uma categoria e outra, também haverá um pequeno ajuste de 0,5% para corrigir o achatamento da carreira. A partir de agora, é necessário finalizar com a SEPLAN, com a SEFAZ, e o governo aplicar. Dá para aprovar ainda este mês, sim”, afirmou o líder do Governo na Alepi à nossa reportagem.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Vinicius Nascimento, deputado estadual pelo PT e líder do Governo na Alepi
Dr. Vinicius Nascimento, deputado estadual pelo PT e líder do Governo na Alepi

Reajuste global de 6,27%

O Governo do Estado do Piauí concederá um reajuste global de 6,27% para todos os professores da Rede Estadual de Educação, tanto ativos quanto inativos.

Além do reajuste salarial, a proposta inclui a promoção e progressão dos servidores da educação, a criação de uma comissão para discutir um novo concurso público e um estudo para implementar gratificação a educadores de tempo integral.

Fim da greve

Os professores e demais trabalhadores da Educação do Piauí aprovaram na quarta-feira (12) a proposta apresentada pelo Governo do Estado e encerraram a greve que durou 17 dias. No entanto, a categoria decidiu manter o 'Estado de Greve', com a continuidade de mobilizações, visitas às escolas e ações nas redes sociais, na busca por mais valorização profissional.

A suspensão da greve foi acordada após uma assembleia geral, na qual os trabalhadores aprovaram os termos da proposta discutida com o governo, dentro da Campanha Salarial 2025. A partir dessa quinta-feira (13), as atividades educacionais foram retomadas normalmente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.