Fechar
GP1

Política

“É bom para os dois partidos”, diz João Mádison sobre fusão do MDB com PSD

Uma reunião entre líderes dos dois partidos e o governador Rafael Fonteles está prevista para fevereiro.

O deputado estadual João Mádison (MDB) avalia que a chamada ‘fusão cruzada’ entre a sigla emedebista e o PSD é importante para ambos os partidos. Além disso, reafirmou que essa será, de fato, uma pauta a ser debatida em reunião com o governador Rafael Fonteles (PT).

“Em primeiro lugar, é importante estar sempre dialogando com o governador Rafael Fonteles, porque ele é o nosso líder maior e é quem vai conduzir o processo eleitoral de 2026. O MDB teve aquela ‘coligação cruzada’ com o PSD em 2022 e nós acreditamos que vamos repetir. Isso é bom para os dois partidos e fortalece a eleição dos dois senadores Marcelo Castro e do deputado federal Júlio César”, avaliou Mádison.


Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João Madison
João Mádison, deputado estadual pelo MDB-PI

O líder da bancada emedebista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ainda ponderou ser justo que o governador Rafael Fonteles dialogue com o maior número de lideranças possível, em nome de chegar a um consenso com a ampla base.

“Lógico que o governador deve dialogar também, buscando um entendimento com as bases. Ele [Rafael] está dialogando, recebendo os prefeitos e é importante estar ouvindo o que ele pensa", ponderou o deputado.

Foto: DivulgaçãoRafael Fonteles e João Mádison
Rafael Fonteles, governador do Estado do Piaúi, e João Mádison, deputado estadual

Data para reunião do MDB com o governador

Por fim, Mádison afirmou que a reunião entre líderes do MDB e do PSD e o governador Rafael Fonteles está prevista para a primeira metade de fevereiro.

“Acredito que entre quinta [13] e sexta-feira [14] o MDB vai ter essa reunião com o governador Rafael Fonteles”, afirmou Mádison.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.