O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (13) que irá apresentar ao presidente Lula (PT) um projeto para a renegociação das dívidas dos Estados com a União.
Em entrevista à imprensa, Pacheco defendeu termos mais favoráveis para garantir a viabilidade financeira dos estados endividados, e também ressaltou sua disposição para discutir o assunto com a equipe econômica do governo.
“Quero levar ao presidente Lula essa questão, e quero também conversar com os governadores a respeito desta proposta de um programa de pagamento dessas dívidas dos estados”, afirmou o presidente do Senado.
Na avaliação de Pacheco, a proposta deverá buscar alternativas para o pagamento das dívidas, de modo que não sacrifiquem servidores públicos dos estados, nem promovam um “entreguismo” do patrimônio estatal.
“Acho que haverá muita boa vontade das bancadas do Senado de poder dar uma solução ao maior problema federativo que temos hoje: o impasse entre estados e União em relação a suas dívidas”, completou Rodrigo Pacheco.
Ver todos os comentários | 0 |