O secretário de Governo do Piauí, Marcelo Nolleto, descartou intensões politicas de concorrer a cargos eletivos nas eleições gerais de 2026. Assim como o secretário de Segurança do Estado, Chico Lucas, Nolleto explicou que seu foco está no acompanhamento in loco para saber se as determinações do governador Rafael Fonteles (PT-PI) estão sendo executadas e servindo a sociedade.
“Não existe essa pretensão política, o que a gente faz é sair do gabinete para ver o resultado das decisões políticas e administrativas in loco. Ver se as determinações direcionados pelo governador foram se estão saindo do papel e melhorando a vida das pessoas”, disse Nolleto à imprensa, nesta quinta-feira (23).
Assim como o representante da pasta do Governo, Chico Lucas, também disse que a determinação repassada a ele e aos demais membros do secretariado, é para que o foco seja o trabalho administrativo e não político/administrativo.
“Em 2024 e em 26 vou continuar na Secretaria de Segurança focado na gestão. Nem por parte do governador e nem do secretariado existe iniciativa político-partidária. Então, até 2026 não existe pretensão política por parte nossa, o governador nos orientou nesse sentido. Ele disse para que a gente continuasse focado em Segurança”, assegurou Chico Lucas.
São lembrados
Mesmo com as negativas, é fato que três secretários do governador Rafael Fonteles são sempre citados como potenciais candidatos para cargos majoritários e proporcionais: Chico Lucas, Marcelo Nolleto e Washington Bandeira, atual gestor da Educação Estadual.
Ver todos os comentários | 0 |