Visando não perder espaços na Assembleia Legislativa do Piauí, a bancada estadual dos deputados do Partido dos Trabalhadores se reuniu nesta segunda-feira (09) para tratar sobre as estratégias de fortalecimento do grupo petista e também para discutir a eleição de 2026.
A sigla, atualmente, detém o status de maior bancada da Alepi, com o total de 12 parlamentares. O PT conseguiu força contra o MDB, que anteriormente possuía a maior bancada da Casa Legislativa e já se movimenta para conseguir superar o número de cadeiras dos petistas.
O encontro realizado nesta segunda-feira contou com parlamentares titulares que estão em secretarias no governo Rafael Fonteles, suplentes que assumiram cadeiras na Alepi e deputados estaduais que permaneceram na Assembleia.
Estiveram presentes na reunião os deputados estaduais Francisco Limma, Elisângela Moura, Gil Carlos, Rubens Vieira, Marcus Kalume, Hélio Rodrigues, Dr. Marcus Vinicius e Hélio Isaías. Além deles, também marcaram presença os secretários Firmino Paulo, Nerinho e Flávio Júnior.
Movimentações do MDB
Com o acordo de fusão cruzada com o PSD mantido para 2026, o MDB já conta com fortes nomes para a chapa proporcional para a Alepi e, podendo ainda receber nomes que abandonaram o senador Ciro Nogueira (PP), como Bárbara do Firmino, Marden Menezes e Dr. Thales Coelho.
Ver todos os comentários | 0 |