Os deputados federais e senadores do Congresso Nacional iniciam, nesta segunda-feira (16), sua última semana de trabalho antes do recesso parlamentar e correm contra o tempo para aprovar o pacote de corte de gastos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a proposta do Orçamento para 2025.
A Casa tem até sexta-feira (20) para aprovar pelo menos a LDO e o próprio orçamento. A assessoria do deputado federal piauiense Júlio Arcoverde (PP), presidente da Comissão Mista de Orçamento na Casa, confirmou ao GP1 que o colegiado analisará a primeira matéria na terça-feira (17) e a segunda, na quarta-feira (18).
A previsão é de que o Plenário das duas Casas, Câmara e Senado, analise as duas propostas na quinta-feira (19). Apesar do cronograma, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) já afirmou que a sessão pode ser realizada na sexta-feira (20), se for necessário.
Pacote de corte de gastos
O Governo Federal terá mais dificuldades para aprovar o pacote fiscal proposto. Para avançar nas articulações, o Palácio do Planalto publicou uma portaria conjunta, na terça-feira (10), que, na prática, viabiliza o pagamento de emendas ainda em 2024.
Ver todos os comentários | 0 |