Fechar
GP1

Política

João Mádison defende continuidade da fusão entre MDB e PSD em 2026

"Acho que para o PSD é melhor [manter a fusão]. O que vale lá em cima é ter deputado federal", disse.

O deputado estadual João Mádison Nogueira conversou com o GP1, nessa segunda-feira (11), sobre o destino da fusão cruzada entre MDB e PSD. O parlamentar afirmou que não vê empecilho para que a estratégia seja mantida, desde que o PSD continue com todos os seus legisladores estaduais no MDB.

Diferente disso, conforme Mádison, se a ideia for distribuir esses deputados para outras legendas, a conjuntura não seria interessante para os emedebistas. Além disso, ele acredita que seria mais viável para o PSD manter esses deputados federais do MDB, visto que uma bancada federal fortalecida está alinhada com os planos dos pessedistas.


Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison

"Se o PSD continuar colocando todo o grupo político de pré-candidatos a deputados estaduais no MDB, não haverá problema em continuarmos com a coligação cruzada. Agora, se metade for para o MDB e metade para outro partido, não vamos querer. Queremos, sim, que a coligação aconteça. Acho que para o PSD é muito melhor [manter a fusão], porque o que vale lá em cima [Congresso] é ter deputado federal", argumentou Mádison.

Entenda a fusão

Nas eleições gerais de 2022, os deputados federais do MDB se filiaram ao PSD, e os deputados estaduais do PSD migraram para a sigla emedebista. A estratégia garantiu bons resultados para as duas legendas, tanto na concorrência por vagas na Assembleia Legislativa do Piauí quanto na Câmara Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.