Como antecipado pelo GP1 no início dessa semana, nessa quarta-feira (20), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa viajou a Brasília para agendas administrativas e, também, para tratar sobre os rumos do Republicanos no Piauí, após ter sido dada ao deputado federal Jadyel Alencar (PV) a prerrogativa de escolher o novo comanda da sigla no Estado.
Filiado à sigla, o deputado estadual Gessivaldo Isaías se manifestou sobre o assunto e disse que não vê motivos para que ocorra algum tipo de descompasso interno com a chegada de Jadyel, uma vez que, segundo ele, o entendimento é que não haja interferência estadual no diretório de Teresina.
“Não acredito [que haverá descompassos]. O Jadyel não representa nenhum perigo para nosso grupo, pois o acordo que foi feito não permite que mexa na conjuntura de Teresina. Inclusive, vi através da mídia que o prefeito Dr. Pessoa disse que o Jadyel é bem-vindo ao Republicanos”, declarou Gessivaldo Isaías.
“O objetivo é o crescimento partidário, quem sabe nas próximas eleições poderemos ter quatro ou cinco deputados estaduais”, destacou o parlamentar estadual. No início de setembro, o deputado federal Jadyel Alencar (PV) foi definido como liderança política do partido republicano e indicou o ex-deputado Maia Filho, o “Mainha”, para presidir a sigla no Piauí.
Depois desse episódio, desencadeou uma série de questionamentos acerca do posicionamento do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que vai para a reeleição no próximo e é considerado o maior expoente do partido no Estado. A priori, de acordo com o próprio chefe do Palácio da Cidade, não tem motivos para deixar a legenda.
Viagem a Brasília
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), viajou à Brasília na quarta-feira (20) para tratar de assuntos econômicos de interesse do Município e também de questões políticas. Na agenda está uma visita ao presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira.
Ver todos os comentários | 0 |