O MDB está empenhado no projeto de fortalecimento em todo o Piauí nas eleições de 2024, principalmente, quanto ao aumento da representatividade de prefeituras. Em conversa com o GP1, nesta quarta-feira (20), o líder do partido na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual João Mádison Nogueira, declarou que a meta é eleger pelo menos sessenta prefeitos próximo ano.
“Estamos trabalhando para eleger em torno de 60 prefeitos em todo o Piauí. Uma boa quantidade de vice-prefeitos e vereadores para fortalecer o partido para 2026, essa é a nossa meta”, destacou João Mádison à imprensa.
O líder do MDB disse ainda que o senador Marcelo Castro, presidente do diretório estadual do partido, tem sido diligente quanto a essa meta. “Nosso presidente do MDB, senador Marcelo Castro, está muito empenhado nisso, porque as eleições não vão acontecer somente em Teresina, mas em todo o Piauí”, completou o parlamentar.
Destino do MDB em 2024 não está definido
Anteriormente, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) havia dito que a estratégia segue indefinida para as eleições de 2024 em Teresina. Apesar de o partido ter nomes postos para o processo majoritário da capital, o senador esclareceu que primeiro será necessário analisar a viabilidade dessas alternativas para que, no momento certo, seja batido o martelo quanto ao melhor a ser seguido.
"Não está decidido ainda [se o MDB terá candidato próprio]. Se nós pudéssemos ter um candidato só, de toda a base, seria o ideal. Mas, sejamos realistas, todo mundo viu o processo tormentoso que foi para o PT definir qual seria seu candidato, imagina decidir para todos os partidos apoiarem um candidato só. Então, seria outra luta de conversações”, argumentou o presidente do MDB no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |