Como já anunciado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá ao Piauí no próximo dia 31 de agosto e o fará acompanhado de uma ampla comitiva de ministros. A informação foi repassada à imprensa, nesta terça-feira (22), pelo secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Osmar Júnior (PCdoB), que está em Teresina para cuidar dos detalhes sobre a visita do chefe do Palácio do Planalto.
Ele explicou que ainda não tem a lista fechada dos ministros que estarão na comitiva, mas adiantou que pelo menos vinte virão a Teresina, momento em que será lançado o Programa Brasil Sem Fome e apresentado o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Lula ainda vai visitar obras federais.
“Serão três momentos, a visita a obras do DNIT, como o Viaduto do Mercado do Peixe e a duplicação da BR 316 até Demerval Lobão. Depois terá a apresentação do Novo PAC e, claro, o lançamento do Brasil Sem Fome. Ainda não temos o número exato, mas a expectativa é que o acompanhe uma grande caravana de ministros, acredito que mais de 20”, declarou Osmar Júnior.
Wellington fica no MDS
A decisão de Lula de lançar o Plano Brasil sem Fome no Piauí com a presença dos líderes do governo tem sido encarado pelo meio político como uma resposta às investidas do Centrão sobre o Ministério do Desenvolvimento Social, comandado pelo senador Wellington Dias, ex-governador do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |