O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), negou veementemente as especulações políticas de mudanças no comando do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, pasta chefiada pelo senador licenciado Wellington Dias (PT). A declaração aconteceu nessa quarta-feira (12), durante a solenidade de entrega da comenda da Ordem do Mérito Naval para o ministro piauiense.
Durante entrevista à impresa, Lula declarou que as pastas prioritárias da sua gestão não estão em negociação. “Esse ministério é meu. Esse ministério não sai. A Saúde também não sai. Não é o partido que quer vir para o governo que pede o ministério. É o governo que oferece um ministério”, afirmou o petista.
"Coração do governo Lula"
Recentemente, no dia 7 de julho, a primeira-dama Janja Lula da Silva manifestou que o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate a Fome é o “coração” do governo de Lula. Atualmente, o chefe da pasta Wellington Dias está sendo alvo do Centrão, que busca tomar a cadeira do ministro petista.
Recebendo, agora, no MDS, a primeira-dama do Brasil @JanjaLula, apresentei a casa e minha equipe, da qual tenho muito orgulho. E, vamos falar sobre inclusão socioeconômica, política de cuidados e fundo social. É um prazer recebê-la, Janja. pic.twitter.com/KNTdOiXjzn
— Wellington Dias (@wdiaspi) July 7, 2023
“Eu estou aqui no MDS e esse é o coração do governo. O presidente Lula fala que a população mais pobre do Brasil é a prioridade desse governo. Então, o Ministério do Desenvolvimento Social é que atende, as políticas públicas feitas para essa população são pensadas aqui”, disse Janja.
Ver todos os comentários | 0 |