O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (24), em entrevista ao GP1, que a bancada federal deve indicar cargos no governo Lula e não na gestão do governador Rafael Fonteles (PT-PI). A declaração do emedebista foi dada após reclamação do deputado federal Merlong Solano (PT-PI), que apontou desprestígio de senadores e parlamentares e uma "sobrevalorização dos estaduais na formação do time de Rafael".
Para Severo, a distribuição de cargos no governo estadual segue os critérios que o chefe do Palácio de Karnak entender como corretos, independente dos interesses individuais de cada líder que integra o grupo que dá sustentação a Fonteles.
"Não, acho que é uma decisão do governador Rafael, é uma questão de governo. O governador tem a discricionariedade [liberdade] de escolher quem ele desejar, e o deputado Merlong não tratou dos cargos federais, tratou dos cargos estaduais. Os cargos federais cabem aos deputados federais indicarem, e os deputados estaduais não tratam nem de exceções", ponderou o emedebista.
Entenda
Merlong Solano demonstrou insatisfação e afirmou que Rafael Fonteles estava sobrevalorizando os deputados estaduais, deixando a bancada federal desprestigiada quanto a espaços no governo do estado.
"Não gostaria de dizer a palavra desprestigiada, mas entendo que há uma sobrevalorização da bancada estadual para o governo Rafael Fonteles. Acredito que reduzir [o espaço dos deputados federais] foi uma consequência para ter maior sustentação no legislativo estadual. [Vejo] uma certa dose de supremacia dos [deputados] estaduais sobre os deputados federais", desabafou Solano na oportunidade.
Ver todos os comentários | 0 |