Uma conversa do ex-senador João Vicente Claudino com o presidente nacional do PSDB, governador Eduardo Leite, deve selar o retorno do empresário para os quadros tucanos. O encontro, que deve ocorrer ainda neste mês de abril, contará com a presença do presidente regional da legenda no Piauí, o ex-deputado estadual, Luciano Nunes.
Na reunião de hoje, JVC reforçou aos vereadores do partido que seu desejo é regressar ao ninho tucano e colaborar com o fortalecimento do partido, que luta para ter o direito de ficar no comando, caso seja firmada federação com o Podemos.
Em conversa com o GP1, o vereador Edson Melo, presidente do PSDB na Capital, contou que não foi discutida composição de chapa majoritária tucana em Teresina ou se o ex-senador vai assumir o comando tucano, contudo, reafirmou que João Vicente Claudino deixou claro a vontade de voltar a legenda.
“Ele [JVC], junto com o Luciano Nunes, vai ter uma reunião com a direção nacional do PSDB, provavelmente este mês. Mas o João Vicente demonstrou interesse de voltar para o partido. Na verdade, ele está seguindo o caminho de volta. Não foi falado se ele retornando vai assumir direção do partido ou se será candidato em 2024, ele quer é nos ajudar e reforçar o PSDB”, apontou Melo.
Influência na federação
A expectativa dos tucanos, caso seja efetivada a federação com o Podemos, é conseguir ficar no comando da federação no Piauí. Isso porque, o Podemos é ligado ao governador Rafael Fonteles, que é do PT, principal adversário dos tucanos, sobretudo, na Capital. A estratégia dos tucanos é lançar candidato ao Palácio da Cidade e, não estando a frente das discussões, teria esse projeto frontalmente prejudicado.
“O João Vicente tem um amigo pessoal no PSDB que é o Tasso Jereissati. Isso reforça ainda mais o possível retorno dele. Se tiver essa federação, porque ainda não está certo, dá mais força para que o nosso partido fique no comando da federação aqui no Estado”, encerrou Edson Melo.
Ver todos os comentários | 0 |