O governador Rafael Fonteles (PT) participou da inauguração da reforma, ampliação e modernização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), que ocorreu nesta segunda-feira (27). Com a entrega, a unidade de saúde contará com 20 novos leitos de terapia intensiva, todos equipados e individualizados.
Com os 20 novos leitos, o hospital terá um aumento de 33% em sua capacidade de tratamento de pacientes graves. Segundo Fonteles, a nova UTI é tida como uma das mais modernas do Brasil, com leitos adaptados aos conceitos mais inovadores de terapia intensiva disponíveis no mundo.
"Uma parceria importante que o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde estão procurando celebrar com todas as instituições da saúde do Governo Federal e dos municípios. Aqui foi um investimento do Governo do Estado para ampliar e modernizar a UTI do HU que presta um relevante serviço à saúde do Piauí. São 20 leitos modernos que o Governo do Estado entrega aqui para reforçar o atendimento de alta complexidade", detalhou o governador.
O superintendente do Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), o médico Paulo Márcio, reforçou que os novos leitos de UTI têm a proposta do cuidado individualizado dos enfermos e estão prontos para receber pacientes que estão em estado grave.
"Hoje inauguramos e apresentamos para o Piauí os 20 leitos mais modernos e avançados de UTI que se tem notícia no Brasil e no mundo. São 20 apartamentos individuais, cada paciente tem o seu apartamento, com sistema de filtragem de ar para bactérias com uma pressão negativa em todos os leitos. Isso está sendo trazido para os piauienses e para os futuros profissionais de saúde", declarou Paulo Márcio.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), ressaltou a importância da cooperação entre os três executivos. "Isso é bem absorvido por todos nós que cuidamos da vida das pessoas. Essa relação entre o Governo Federal, estadual e municipal", disse o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |