O ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) vem sendo “cortejado” pelos líderes do PDT. Na semana passada, ele recebeu em seu escritório representantes do partido, dentre eles, o vereador de Teresina Evandro Hidd, que preside a sigla no Piauí.
O interesse pelo nome de JVC vem também da direção nacional e as conversas estão a todo vapor. O GP1 conversou com o ex-senador sobre o convite e ele não escondeu o “encanto” quanto a possibilidade de compor os quadros do PDT.
“Estamos aprofundando as conversas. O PDT é um partido que encanta”, declarou João Vicente Claudino à nossa reportagem. Caso aceite seguir para a sigla pedetista, o ex-senador vai levar com ele um grupo numeroso de lideranças que o segue onde ele for.
No encontro da última sexta-feira (10) com Evandro Hidd, o ex-presidente da FUNDESPI, Jorge Lopes também esteve presente. Na eleição de 2022, Jorge também ajudou a organizar a campanha de Sílvio Mendes ao Governo do Piauí.
A ideia é que esse time liderado por João Vicente fortaleça e ajude a preparar o PDT para o pleito de 2024 em todo o Estado, principalmente em Teresina que conta com o presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel, como nome em potencial para concorrer ao Palácio da Cidade.
Ver todos os comentários | 0 |