O senador Marcelo Castro disse que é compromisso do MDB lançar candidatos a prefeitos na maioria dos municípios do Piauí, incluindo em Teresina, sendo a Capital um dos principais objetivos do partido. Ele adiantou que a sigla ainda não bateu o martelo quanto ao nome que poderá representar o partido, no entanto, na lista de opções, citou até mesmo o deputado federal Marco Aurélio Sampaio, que deixou o MDB no ano passado e se filiou ao PSD, em uma espécie de fusão cruzada firmada entre as duas siglas.
“O MDB tem o firme propósito de ter candidatura própria à Prefeitura de Teresina. Os nomes que são falados hoje são do Marco Aurélio, do Henrique Pires, se falam em nomes que não estão no MDB, mas isso, vamos esperar. Não existe definição sobre nomes. O MDB vai ter candidato no maior número de municípios possível”, explicou Castro.
O presidente do MDB do Piauí afirmou ainda que todo partido se fortalece nos pleitos municipais com a eleição de prefeitos, vices e vereadores em todo o Estado. Marcelo Castro explicou que a meta é obter resultados positivos como ocorreu em 2022.
“Como eu disse, o MDB vai lutar para ter o maior número de candidatos a prefeito e quando não conseguir, vamos fazer aliança para ter o vice-prefeito, se não der teremos chapa de vereadores. Mas esperamos que o MDB saia fortalecido desse pleito, como saiu no pleito passado quando foi o segundo partido que teve maior número de votos no Piauí”, recordou Marcelo Castro.
Ver todos os comentários | 0 |