Na manhã desta terça-feira (07), durante entrevista ao GP1, o deputado estadual João Mádison (MDB) se posicionou contra a mudança do horário das sessões na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que passariam para o turno da tarde. Ele argumentou que essa alteração poderia prejudicar a transmissão da imprensa, além de gerar gastos extras por conta do aumento no horário de funcionamento da Casa.
“Para a imprensa não deve ser bom, pois os jornais locais sempre são transmitidos 13h ou 14h. Eu, pessoalmente, sou contra, além de que a própria Assembleia vai gastar mais. Agora estamos em um tempo mais frio, mas quando o tempo esquentar em Teresina, os gabinetes irão ficar abertos durante todo o dia, o que demandará mais uso de energia elétrica, e consequentemente mais gastos” , afirmou o deputado emedebista.
A declaração de João Mádison surgiu após o presidente da Casa, Franzé Silva (PT), trazer a proposta de mudança para os parlamentares. Ao concluir sua fala, o deputado emedebista pontuou que a decisão será tomada em consenso com os demais deputados, respeitando o posicionamento de todos. “Eu tenho a minha posição, mas quem decide será a maioria dos deputados”, afirmou João Mádison.
Mudança do horário
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), afirmou à imprensa na segunda-feira (06), que esta semana serão iniciados os debates de duas pautas importantes: a formação das comissões técnicas e o horário de funcionamento da sessões plenárias da Alepi.
Ele adiantou que se for aprovada a sugestão de mudança, o horário discutido será às 16h30 para que as sessões sejam realizadas a tarde. O presidente ainda ponderou que não é descartado que o horário atual, portanto na parte da manhã, também seja mantido.
Ver todos os comentários | 0 |