O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT) e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), receberam uma comissão de Motoristas de Aplicativos nesta segunda-feira (06), na Câmara da Capital. A pauta explorou as demandas da classe de motoristas e abriu um diálogo entre os poderes legislativos estadual e municipal.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), a conversa com os trabalhadores foi necessária para entender as demandas e saber as soluções dentro do âmbito estadual.
“Nesta reunião tratamos sobre os transportes alternativos, principalmente os de aplicativo. Nós temos hoje uma medida, que na minha opinião é a certa, que é a das blitz em todo o estado do Piauí. Então, essa medida é para proteção e segurança. Acertadamente, o governador Rafael Fonteles está estudando juntamente com o secretário de Segurança, Chico Lucas, sobre instaurar blitz permanentes em todo o Piauí, além disso, para especialmente pegar criminosos que estão circulando livremente pela sociedade. Fora isso, também há a questão da saúde, pois a entrada de pessoas sequeladas dentro do HUT, já por conta das pessoas evitarem beber e dirigir para não ser pego pela polícia", explicou Franzé.
Além disso, o presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel, apontou a importância da união entre os deputados estaduais e vereadores da Capital para conversar sobre a situação do transporte público, mas que ainda há a necessidade de promover soluções.
“Os deputados estaduais e os vereadores podem ajudar, podem conversar, mas preciso de uma gestão mais eficiente dentro do transporte público. Por isso, essa categoria de motoristas de transportes de aplicativo, movimenta nossa cidade e possibilita maior mobilidade urbana aqui em Teresina. Iremos garantir a segurança dos teresinenses, mas garantir também a sobrevivência dessa classe”, destacou o legislador municipal.
Ver todos os comentários | 0 |