O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT) fez uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), na manhã desta quarta-feira (18). O encontro ocorreu na área de convivência da Câmara e teve como objetivo, segundo Franzé, estreitar a boa relação entre as duas Casas Legislativas.
“Alinhar e harmonizar as ações da Assembleia Legislativa com a Câmara Municipal de Teresina, são os dois poderes vizinhos na mesma avenida, compartilhar a possibilidade de melhorar os serviços para a população. Foi colocado aqui pelo presidente Enzo alguns pontos que já tínhamos pensado em fazer, então houve uma sintonia”, declarou o presidente Franzé.
O presidente do Executivo Municipal de Teresina agradeceu a visita do dirigente da Assembleia Legislativa e se mostrou animado com as parcerias que virão entre os dois poderes legislativos.
“Agradecer ao deputado Franzé pela visita de cortesia já que eu também recentemente assumi a presidência da Câmara de Teresina. Aproveitaremos esse momento, pois sabemos que é possível realizar parceria entre as duas Casas. Por exemplo, a Escola Legislativa da Assembleia a gente vai solicitar um estudo de viabilidade de se poder implementar também a escola aqui dentro da Câmara Municipal, onde a possa trazer cursos e quem sabe especialização, parceria com a rádio e TV Assembleia. Tratar de projetos que possam engrandecer a valorizar as duas Casas. Quem vai ganhar com isso é a comunidade de Teresina”, disse Enzo Samuel.
Além disso, Franzé abordou quais seriam as prioridades da Casa, mesclando os setores administrativos com serviços à sociedade, visando abordar a cultura, comunicação e profissionalização piauiense.
“Vamos compartilhar a questão da qualificação dos servidores da Câmara, promovendo cursos de qualificação, nos vários níveis de qualificação. Vamos trazer a cobertura de comunicação que é parte da TV e da FM. Vamos trazer a interação na parte do atendimento na parte da saúde, que hoje a Assembleia tem uma estrutura e estamos querendo ampliar, especialmente abrindo para a comunidade esse atendimento, compartilhando com as demandas dos vereadores e vereadoras. Tem também a questão da ação social, hoje nós temos uma estrutura cultural. Queremos fazer um plano de ação conjunta para que possamos oferecer aos nossos jovens aqui em torno dos dois prédios cursos de balé, cursos de dança, cursos de música, para que a gente possa ver nossa juventude amparada por um sistema que foi construído e que precisa estar à serviço da população, especialmente as mais pobres”, afirmou o petista.
Ver todos os comentários | 0 |