O deputado estadual João Mádison Nogueira defendeu que o MDB inicie o processo de fortalecimento e preparação para as eleições de 2024. Ele lembrou que qualquer partido que “não entra em campo desaparece” e, por isso, alertou para a importância de avaliar cenários e atrair mais nomes para que a sigla emedebista obtenha um desempenho positivo no ano que vem e se cacife para o pleito de 2026.
Em conversa com o GP1 nesse sábado (11), Mádison ponderou que uma candidatura própria fortalece qualquer agremiação partidária, desde que seja um candidato que aglutine outras forças e mostre viabilidade para o cargo em disputa.
“O MDB precisa mostrar sua cara, precisa participar do movimento, seja com um candidato a prefeito ou com um candidato a vice-prefeito. O time que não entra em campo termina se perdendo. Espero que o MDB possa buscar esse entendimento vendo qual o melhor candidato e se não tiver, vamos buscar espaço em outra sigla para indicar o vice. Precisamos ver os nomes, mas precisamos ter um candidato que consiga aglutinar forças. O MDB não pode andar só, precisa estar com outros partidos para que possa se fortalecer”, avaliou o deputado.
Reunião com diretório regional
Após expor seu ponto de vista quanto ao assunto, João Mádison explicou que todo esse movimento precisa ser puxado pelo presidente regional do MDB, senador Marcelo Castro. “Precisamos dialogar mais e colocar nosso barco na rua. Precisamos fortalecer nossos pré-candidatos a prefeitos, vereadores e vice-prefeitos. Nós vamos ter uma conversa com nosso presidente [Marcelo Castro], que é uma pessoa muito sensata, já que acabou eleição de Câmara e de Senado”, disse.
“Vamos discutir isso com mais afinco, trazendo novas lideranças para o partido e assim fortalecer o MDB para 2024, que vai dar a cara para as eleições de 2026. Nós precisamos estar fortes para continuar nessa parceria, vejo Rafael como sendo candidato a reeleição. Ele vai fazer uma grande administração, tem projetos importantes”, acrescentou Mádison.
Ver todos os comentários | 0 |