O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) afirmou nessa terça-feira (31), durante entrevista à imprensa, que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), foi peça importante para fechar o acordo entre PT e MDB e assim encerrar o impasse sobre a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Conforme o parlamentar, o chefe do executivo estadual teve total participação nas articulações e foi essencial para que os petistas cedessem o segundo biênio ao MDB, que ficará com a presidência da Alepi sob o comando de Severo.
“O governador procura o entendimento na hora de concluir, na hora de fechar o acordo realizado lá atrás, ele participou do entendimento, foi um apelo inicial dele para que fosse feito esse procedimento dentro da legislatura, então, sem dúvida nenhuma, ele foi importante nesse empreendimento para que o acordo firmado fosse realmente concretizado”, declarou Severo Eulálio.
O acordo entre o Partido dos Trabalhadores e o MDB foi reafirmado durante reunião entre os deputados estaduais na noite da segunda-feira (30). Ambas as siglas decidiram manter o nome de Severo Eulálio para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no segundo biênio (2025/2026).
Ver todos os comentários | 0 |